Aplausos e despedidas
O nosso bolo tem dez brilhantes velinhas e milhões de convidados. O Portal Interpoética chegou aos dez anos de existência com muito fôlego, um acervo enorme e mais de trinta milhões de acessos.
Enquanto celebramos a data e os números, também fechamos um ciclo. O Portal, enquanto site e âncora para tantas mídias, encerra suas atividades neste mês de março de 2016. Os atuais editores seguem com seus projetos próprios e uma experiência valiosa na área de literatura e produção cultural. O aprendizado soma alegrias, descobertas, desafios, obstáculos.
Foram muitas as dificuldades vencidas com criatividade e vontade de ultrapassar os limites que naturalmente surgem quando se fala de falta de recursos financeiros e parcerias sólidas que nos permitam planejar, produzir, ter resultados.
Então o Interpoética, além de ter o maior acervo digital sobre literatura pernambucana, tornou-se também uma rede de amigos. Através da fraternidade ampliamos o nosso alcance para além, muito além dos desdobramentos cibernéticos. O principal legado do site é o entrelaçamento do novo com o já conhecido, o resgate de memória e a aposta no futuro, a livre opinião e o diálogo.
Em nossa proposta inicial e até à última edição, a palavra pluralidade sempre esteve presente em nossas reuniões de pauta e na nossa primeira página. Pluralidade que se estendeu também para os que aqui passaram e deram seu recado: acadêmicos, agitadores culturais, artistas, escritores, estudantes, jornalistas, poetas, pesquisadores.
Agradecemos aqui a todos que nos apoiaram nessa jornada, um incentivo tão necessário para um trabalho duro, que se alimentava principalmente de solidariedade e esperanças.
Fraterno abraço.
Cida, Raimundo e Sennor
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.
Nessun commento:
Posta un commento