São João ergue sua bandeira e o abre-alas junino também tem as atualizações do Portal Interpoética. Pra começar com poesia, confira o talento do recifense Rafael Lucena no nosso Cardápio. Ivan Marinho nos surpreende com uma descoberta: o cronista e poeta Théo Silva, que viveu no início do século passado na cidade do Cabo, litoral de Pernambuco. Na Corda Virtual tem o mote "Pois a vida tem sentido / Num rio metrificado" de Alexandre Ramos com glosa de Cida Pedrosa e na Seção Artigos Luis Serguilha nos traz um texto sobre o seu conterrâneo português Ernesto Melo e Castro. Na Seção Prosa, a presença de um dos vencedores do I Prêmio Pernambuco de Literatura, o petrolinense Bruno Liberal.
Eva Duarte entrevistou a dupla Camilo Maia e Sabrina Carvalho, que fazem parte da criativa e produtiva (mais de 70 títulos publicados) Livrinho de Papel Finíssimo Editora. Em vídeos, temos Miró, Valmir Jordão e Zizo entrevistados pelo programa Diverso, em coprodução com a Rede Minas e TV Brasil.
Nas colunas, confira a estreia de Cida Pedrosa, dando seus pitacos sobre o livro de Nivaldo Tenório, Dias de febre na cabeça. Neste mês de junho Cida também está retornando à editoria do Interpoética, junto com Raimundo de Moraes e Sennor Ramos. Em dacordafelicidadeGeórgia Alves comenta o livro Umbilina, de Cícero Belmar, e na sua Poética RibeirinhaElisabet Gonçalves Moreira, através do pintor Lucas Cranach, faz um link entre a Petrolina do século 21 e a Alemanha do século 16. Na coluna de Jomard Muniz de Britto ele pergunta: Quem tem medo das praias?
Para encerrar, destacamos o lançamento de mais uma edição da revista Poesia & Cia, com número dedicado à poesia marginal de Pernambuco.
Fraterno abraço e até à próxima.
Os editores. Acompanhe o Interpoética no Twitter e no Facebook
| |
Nessun commento:
Posta un commento